CHAMADA DE ARTIGOS

OBJETIVO:

Promover um debate sobre as causas e consequências do terrorismo ao redor do mundo, focando o papel das mídias, das religiões e dos intelectuais diante desse fenômeno.

A conferência reunirá acadêmicos, pesquisadores, líderes religiosos, jornalistas e intelectuais com visão à novas abordagens, perspectivas e diálogos sobre este tema de tamanha relevância.

Artigos apresentados e selecionados poderão ser publicados em um livro, após a conferência.

 

TEMAS E SUBTEMAS PARA ARTIGOS:

Mídia

  • Liberdade de expressão
  • Mídia e terminologia usada sobre religiões
  • Papel da mídia pela paz no mundo 
     

Intelectuais

  • Liberdade de expressão 
  • Exemplo do Brasil na convivência harmoniosa 
  • Importância da educação para impedir o terrorismo 
  • Importância do diálogo para impedir o terrorismo 
  • Papel dos formadores de opinião pela paz no mundo
     

Religiões
 

  • Liberdade de expressão e respeito aos sagrados das religiões
  • Posição das religiões diante da intolerância e do radicalismo 
  • Papel das religiões pela paz no mundo 
  • Relação entre mídia e religião 

 

FORMATO DO RESUMO:

O resumo de ser enviado, ao e-mail: conferencias@brasilturquia.com.br, em português e inglês, em corpo 12 e espaçamento simples, pelo menos quatro palavras-chave, nos dois idiomas, somando no máximo 600 caracteres, com espaços.

Data para entrega do sumário:  27 de novembro de 2015

Data final para avaliações: 18 de dezembro de 2015

 

FORMATO DO ARTIGO:

1. Os artigos deverão ser enviados para o e-mail conferencias@brasilturquia.com.br, como arquivo anexo, digitados em Word para Windows, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5. Caso o trabalho seja acompanhado de imagens, estas devem ser gravadas nos formatos JPEG, GIF ou PNG, com resolução mínima de 300 dpis.

2. A extensão dos artigos deve ser de 20.000 a 25.000 caracteres, com espaços. Deve ser enviado com título e (eventualmente) subtítulo, nome completo de cada autor, titulação máxima, filiação institucional e e-mail.

3. Tabelas e gráficos devem ser numerados e encabeçados pelo seu título. Já desenhos, ilustrações e fotografias devem ser identificados por suas respectivas legendas e pelo nome de seus respectivos autores.

4. As citações diretas inferiores a 3 (três) linhas devem ser digitadas entre aspas duplas, sem itálico ou negrito, no corpo do próprio texto. Em caso ordinário, ao final da citação, devem ser indicados entre parênteses o sobrenome do autor, com maiúscula apenas inicial, ano e página da publicação, no seguinte formato: (Hobsbawm, 2009, p. 95). Acima de 3 linhas, as citações devem se deslocadas do parágrafo (recuo de 1,25cm) e digitadas em espaço simples, corpo 11 e sem aspas. Ao final da citação devem ser indicados entre parênteses o sobrenome do autor, data e número de página, como no caso anterior. O ponto final deve vir depois dos parênteses, nunca antes. Exemplo: (Bourdieu, 1997, p. 23-24). As obras citadas deverão estar dispostas nas referências ao final do artigo.

5. Quando um autor aparecer em citações com duas obras diferentes, ambas editadas no mesmo ano, deve ser feita a diferenciação utilizando-se letras acrescentadas ao ano de publicação. Exemplo: 2014a e 2014b.

6. As notas de rodapé, digitadas no final de cada página em corpo 10, deverão conter apenas comentários necessários ao desenvolvimento de conceitos dos textos, informações adicionais ou explicações.

7. Textos aprovados para publicação que não estejam rigorosamente de acordo com os padrões aqui definidos serão devolvidos aos seus autores para a necessária adequação às normas. O mesmo ocorrerá em relação a textos que demandem uma revisão gramatical mais cuidadosa.

8. As referências deverão estar no final do artigo, em ordem alfabética e corpo 12, de acordo com as normas da ABNT


Data final para entrega do artigo: 15 de fevereiro de 2016